Voo de graça na concorrente? A Noruega tem. E mais. – Marco Aurélio Cidade

Que o mercado norueguês de aviação é bem pequenino, para não dizer, inexpressivo, a gente sabe, mas o que ninguém sabia mesmo era que a estratégia criada pela McCann Oslo iria agitar o pequenino setor e mexer com duas empresas, a Wideroe e a Norwegian Airlines.

A primeira (a menorzinha) decidiu marcar presença no diminuto setor e passou a oferecer vôos gratuitos (caso tivesse lugar em suas aeronaves) para os cliente da segunda (a grandona), que por algum motivo houvessem perdido seu vôo.

A McCann desenvolveu uma estratégia bem inteligente para a Wideroe mostrar que mesmo com aviões menores e passagens mais caras, tinha mais opções de horários de vôo e atendimento.

A companhia aérea reagiu de forma inusitada e interessante (para os passageiros, é claro) para enfrentar a concorrente e com certeza, vai marcar seu território.

Veja o filme.

CASEFILM ENGELSK from McCann on Vimeo.

 

BODYFORM PEDE DESCULPAS EM COMERCIAL, PELAS MENTIRAS NOS SEUS FILMES PUBLICITÁRIOS

Bodyform, uma empresa fabricante de produtos femininos alega em filme hilário, que precisou mentir porque “homens não sabem lidar com a verdade”.
Momentos felizes, muito romantismo, alegria, prática de esporte (alguns radicais, como o paraquedismo) e muito mais, sempre foi passado nos comerciais sobre produtos íntimos para a mulher. Tudo para convencê-las de que usando o absorvente/penso “x”, “y” ou “z”, elas ultrapassariam aqueles dias chatos que acontecem todos os meses com muita alegria e tranquilidade.
Quanto aos homens… quem poderia culpá-los por ficarem com inveja disso? Há uma semana, Richard Neill ficou frustrado porque, sendo homem, estava impossibilitadio de aproveitar os tais dias maravilhosos que mensalmente aconteciam para as mulheres, por conta das mensagens comerciais das marcas anunciantes. Percebeu então que tudo o que era dito nesses comerciais era pura bobagem. Por conta disso, foi à página da Bodyform e fez um comentário hilário sobre isso.
Eis aqui o texto: “Quando eu era criança, assistia aos seus comerciais com interesse por este momento maravilhoso do mês, quando a mulher tem a chance de aproveitar tantas coisas. Então arranjei uma namorada… vocês mentiram!! Não havia alegria… nenhuma água azul caindo e nenhuma trilha sonora arrebatadora”.
O efeito foi imediato. Após ler a mensagem, Caroline Williams, a suposta CEO da Bodyform, estrelou um filme impecável (o filme e a atuação da suposta CEO) dirigido especialmente aos homens.
Caroline encarna uma personagem que, como lider da companhia, pede formalmente desculpas por “tantos anos de mentiras que geraram tantos sonhos destruídos”.
No filme ela diz que “fomos forçados a fazê-lo porque descobrimos que os homens não sabem lidar com a verdade”. No entanto (continua o filme), por causa de Neill, a empresa obrigou-se a colocar para os homens uma realidade a qual jamais pensou, tivessem que enfrentar.
Veja o filme:


Agora assista ao filme anterior:


Crónica de Marco Aurélio Cidade
(publicitário, redator escritor e professor)
ADVERTISING TODAY
[email protected]