Crónicas Mais Lidas

Bom…o doce sabor da Bomboca!

loading...

Se a minha/nossa infância tivesse um sabor, atrevo-me a dizer que seria o sabor de uma Bom-Boka!

Neste momento está com um sorriso bem grande, e a pensar:

“Chiiiiiiiiiii, como eu adorava bombocas, tenho de ir comprar bombocas!”

Aquelas caixas de seis, que eram tão poucas! Sabiam sempre a pouco! Lembro-me bem, de juntar uns trocos, para ir ao supermercado da D. Odília comprar, era o meu lanche!

Agora que penso, nunca cheguei a casa com as bombocas! E a distância não era assim tanta. Fazia uma paragem na “Quelha” sítio de paragem do nosso “gang”!

Sentado no muro de pedra, comia as bombocas como se fosse o ultimo dia na terra. Cheguei mesmo a desenvolver uma técnica de 3 passos para comer as bombocas! 1.º Passo – Comer todo o chocolate sem desfazer a esponja de açúcar de morango! 2.º Passo – Depois sim comer a esponja de açúcar de morango! 3.º Passo – Mas não menos importante, comer a baunilha!

Era assim…

Quase como um acto religioso, sim porque cheguei a fazer de conta que a baunilha era uma Hóstia. (Eu que nunca comi uma Hóstia verdadeira)!

Ora uma caixa de seis, a dividir por três (na altura ainda éramos só os três…ainda não tínhamos a terrorista!) dava duas para cada um! Não, não dava! Dava três para dois e o que chegasse tarde ficava a ver navios!

Havia guerra, havia discussão, mas no fim de contas havia também entendimento.

Os nossos pais não gostavam muito, mas acabavam sempre por comprar, verdade seja dita, a bomboca era uma bomba de açúcar puro, mas era também algo muito bom!

São também estes pequenos sabores que nos fazem recordar, fazem com que queiramos ser sempre crianças.

Sim, sou uma pessoa que vive da saudade,  e graças ao Mais Opinião e a vocês tenho a oportunidade de todas as semanas viajar até ao passado, um passado que é meu, mas que no fim chega a ser de todos.

Que nas minhas palavras revivam as vossas histórias e que delas, despertem as vossas memórias!

Agora que já leu, sorriu e relembrou!

Pegue no seu carro, vá até ao supermercado mais próximo, compre uma caixa de bombocas e esconda-as … para as comer sozinho/a! Recorde este sabor que era tão nosso!

Não se esqueça de recordar e de sonhar, porque a vida é feita de sonhos!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top