Últimas Crónicas

Era uma vez um clube celestial chamado Benfica

loading...

Era uma vez um clube de futebol ímpar em termos éticos e morais, um exemplo não só para o desporto nacional como para a sociedade civil na sua globalidade. Um clube que tinha, e tem, tal brilho, era, e é, de tal forma impoluto, eram, e são, tais os parâmetros éticos com que se movia, que os seus rivais nem capacidade tinham para os perceber e copiar. Por vezes, até se confundia o terceiro anel com uma aura celestial encarnada à volta do estádio que todos transformava, até os mais corruptos seres, em anjinhos. Por essa razão, começaram a invejar a limpidez desse clube de seu nome Sport Lisboa e Benfica.

Daí, e não compreendendo a bondade das gentes encarnadas, foi construída uma cabala contra pessoas de tamanha virtude, escolhidas a dedo para representar a santidade encarnada. Claro está, tudo será facilmente contra-argumentado de forma clara. Mas não podemos deixar de sofrer por esta tão grande e honesta Instituição.

E tudo é tão facilmente explicável pela bondade, diria mesmo, vontade de substituir os serviços sociais do Estado. Quando se vê a magreza, diria mesmo anorexia, dos nossos árbitros, todos aqueles almoços oferecidos pelo Benfica tinham apenas um objectivo de alimentar de forma conveniente esta tão nobre classe. Mas não, o olhar corrupto dos rivais aproveitou para calcar sobre a ingenuidade benfiquista, e chamar a isto tráfico de influência ou outras coisas piores.

Depois, não contentes com o que já tinham feito, acusaram os benfiquistas através dos seus e-mails, que eram falsos numa primeira instância, mas depois já podiam ser verdadeiros, em que se falava das missas que o Benfica celebrava. Ao que isto chegou!!! Agora não se pode celebrar missas a pedir paz no mundo do futebol, que aparecem logo uns mal intencionados que vêem maldade em tudo o que lêem.

E não contentes pela lama lançada, eis que aparece a toupeira, numa qualquer conspiração leviana, em que o Benfica é supostamente, alegadamente, aparentemente, hipoteticamente, de ter acesso a processos judiciais dos seus rivais… e eu respondo, já não se pode tentar ajudar o futebol português?!?! Não se compreende que o objectivo dos dirigentes do Benfica era somente ajudar, ver se havia qualquer coisa que poderiam fazer pelos seus rivais?

Por tudo isto, espero que a verdade seja reposta, e em comunicado Sporting e Porto peçam desculpa, o País, pelas vozes do seu Presidente e Primeiro-Ministro, peçam desculpa, porque já não se pode ser bom neste mundo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top