Últimas Crónicas

Os Super-Poderes da Barba!

loading...

Muita gente desconhece este facto, mas é a mais pura das verdades: todo aquele absurdo aglomerado de pêlos que cresce na cara de um homem (e em certas mulheres…), que se dá pelo nome de “Barba”, tem uma importância muito relevante.

Muitas pessoas não gostam, acham até repugnante o facto de um homem ter barba. Existe até quem exclame alto e em bom som um “Eish, que nojo! Olha-me para o matagal que está estampado na cara daquele espécime!”. Essas pessoas não têm noção dos super-poderes que esse suposto “matagal” possui. E para que fiquem perfeitamente elucidadas, eu vou explicar a importância da barba para os homens.

Em primeiro lugar, a barba serve para esconder tudo o que de muito errado ou anormal poderá revelar a cara de um homem. Como, por exemplo, o acne. Toda a gente sofre com o surgimento do acne na sua adolescência. E muito boa gente fica com marcas eternas na cara devido a esse facto da puberdade. A barba serve, sem sombras de dúvidas, para ocultar esse pormenor de que muito homem não se deve orgulhar de possuir.

Para os mais abastados ao nível da fisionomia física (para os mais gordinhos, vá…), a barba tem um super-poder. Para além de disfarçar as enormes bochechas vermelhas que surgem assim que se desafia os limites das capacidades físicas — subindo umas escadas, ou simplesmente ir despejar o lixo à rua —, consegue ocultar o chamado 2oqueixo que se forma abaixo do queixo e acima do pescoço. Algo que não deve ser agradável de visualizar ao espelho todos os dias de manhã.

E, para mim, o melhor de todos os super-poderes da barba. O facto de esconder a cara de puto mimado que dá vontade de aplicar imediatamente dois pares de estalos assim que nos surge à vista. A barba disfarça perfeitamente essa intricada questão, assim como eleva a auto-estima e afasta a hipótese elevada de chegar a casa todos os dias com a marca de 5 dedos na cara.

Não ficamos por aqui. Existem mais super-poderes. Como por exemplo, quem possui uma farta barba transmite uma espécie de experiência e conhecimento do que é, de facto, a vida. Quem possui barba é uma homem sábio. (Ou nem por isso, e é apenas alguém extremamente preguiçoso…)

E por último, a barba tem o poder de preservar casamentos. Porque existem mulheres que, surpreendentemente, odeiam barba. Porque é pouco higiénico. Porque pica. Porque arranha. Porque deixa marca na cara. E assim o risco de uma aventurinha fora do casamento torna-se intensamente remota… (Ora bolas!)

Estou então na plenitude das minhas capacidades para afirmar que, infelizmente, cada vez menos o melhor amigo do homem é o cão.

É sim, a barba e os seus super-poderes…

Isto é que é uma Vida de Cão, hein…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top