4 anos de Natal MaisOpinião

4 anos de MaisOpinião, e pelo quarto ano consecutivo decidimos “passar” o dia 25 de Dezembro a desejar-lhe Boas Festas, no formato em que sabemos fazê-lo melhor – crónicas.

Mais uma vez tenho a honra de abrir este dia 25 de Dezembro que será mais uma vez um dia recheado de crónicas de quase todos os nossos cronistas residentes, na tentativa de tornar o seu dia de Natal ainda mais especial.

Muita gente perguntará se ao fim de 4 anos não acaba o assunto. Provavelmente sim, mas o que nos move, o que nos traz aqui neste dia são os nossos leitores, e poder mais uma vez agradecer o facto de serem fieis, de voltarem, de continuarem connosco, e muitos desde as primeiras crónicas.

São as nossas crónicas a nossa prenda para os leitores. São as nossas crónicas a nossa prenda para os restantes cronistas, e restante staff que mantém este cantinho na internet online, mesmo até no dia de Natal. Porque no fundo o Natal pode não ser mais do que isto, o facto de pensarmos nos outros, nos que nos pertencem, nos que não nos pertencem, nos que estão perto, e nos que estão longe.

Pode ser o Natal a desculpa que precisamos para prescindir de um pouco do nosso tempo para dar aos outros, e muitas vezes, na maior parte das vezes, dar não significa algo de valor material, dar de nós, ser solidário, ter mais paciência para aquele ente mais chato, rever a família, lembrar que somos humanos.

Há quem diga que o Natal é a festa do consumismo. Mas o Natal é a festa que fizermos dela. Por isso façam do vosso Natal um dia especial. Tenham um dia especial. Este é o meu desejo para todos os que lêem estas linhas. Boas Festas.