Uma Bic e uma Cassete, simples assim…

Uma caneta Bic e uma cassete, o que tinham em comum?

Muitos de vocês, estão neste momento com um sorriso no canto da boca, e a pensar:

“Eu fiz isso tantas vezes!”

Todos nós já o fizemos! Sim, esse magnífico método de rebobinar cassetes, em que espetávamos a caneta Bic num dos buracos da cassete e depois, tipo helicóptero, num movimento giratório louco, puxávamos a fita toda atrás!

Era assim, primitivo ou simplesmente engraçado (cheguei a fazer algumas cassetes saírem disparadas da caneta!), era penoso demais esperar que o nosso Walkman as rebobinasse, demorava uma eternidade, ou então tínhamos que ouvir quatro ou cinco músicas para que chegasse aquela que queríamos ouvir.

Lembro-me que as minhas velhas cassetes dos Nirvana, Soul Asylum ou do Mr. Big, rodopiaram nas canetas, sem parar, dias e noites a fio! Sim ou não fosse eu viciado em tudo que fosse música!

Muitas pilhas foram gastas, e muitas canetas inocentemente surrupiadas, e talvez muitas cassetes se tenham estragado, em todo este processo!

A verdade é que nos divertíamos à grande às custas destas pequenas coisas, a aventura que era rebobinar uma simples cassete.

Belos tempos, e boas recordações, hoje em dia com mp3`s e telemóveis e computadores e afins, a caneta Bic e a cassete raramente se encontram, o Walkman esse, faleceu faz tempo, face a revolução electrónica! Paz às suas almas!

A nós resta-nos sorrir, e lembrar que um dia andamos feitos loucos, de braço no ar, a rodopiar uma cassete, apenas e só porque queríamos ouvir música!

A vida, essa, segue sem parar e é nos pequenos gestos que se fazem histórias e se criam memórias…

Quanto a vocês não sei, mas eu tenho saudades de ser pequeno!!!!

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!

https://www.youtube.com/watch?v=0hNIkTrzzhE