Últimas Crónicas

Capítulo 1: Antes de ti…

O primeiro capítulo de um conto sobre o amor e o destino de Daniela e Nuno, como cenário a cidade do Porto.

loading...

Olá, eu sou o Nuno.

-Olá, eu sou a Daniela.

E foi assim que a nossa história começou…

Daniela, 34 anos, divorciada, agente imobiliária, trabalhava em tempo parcial num escritório no centro do Porto. Nuno, 43 anos, solteiro, trabalhava na função pública, também no centro do Porto. Nunca se tinham cruzado ( pelo menos nesta vida ), até que um acaso, ou destino, juntou-os.

Novembro

Daniela saiu de casa para mais um dia de trabalho, consigo levava a mala, os contratos de angariação de um apartamento em Gondomar e papelada para o escritório, que teve de terminar em casa na noite anterior. Quando estava a entrar no metro da trindade, percebeu que não tinha trazido o telemóvel consigo. Merda, logo hoje que não posso estar sem o telemóvel. Vou ter de voltar a casa e perder uma hora de trabalho. Antes de regressar ao metro, resolveu tomar um café num café simpático das redondezas, onde tinha ido uma única vez no ano passado, vou adiantar algumas coisas do trabalho enquanto tomo café…

Bom dia.

-Bom dia. Um café, por favor.

Enquanto tomava café, Daniela pensava no quanto se sentia sozinha, carente, emocionalmente vazia, mantinha o seu tempo ocupado e bem ocupado, talvez fosse essa a sua sorte, entre formações, angariações, trabalho, ginásio, copos com as amigas, não havia tempo a desperdiçar em pensamentos deprimentes…carência emocional… no momento em que Daniela teve esse pensamento, Nuno entrou no estabelecimento…

” E, olhos postos em ti, digo de rastros: Ah! podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus: principio e fim!…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

loading...
To Top