COWABUNGA Dudes….

Miguel Ângelo, Donatello, Raphael e Leonardo…

Pintores!? Também…mas para nós, pequenos petizes dos 80/90 são muito mais do que isso, super heróis, ninjas, tartarugas mutantes…

Abandonadas num esgoto, em cima de uma substância radioativa, são adotadas por um velho Rato mestre ninja, um enredo surreal?

Talvez seja, o que muitos não sabem é que a história tem um pouco de verdade, os criadores das Tartarugas Ninja, inspiraram-se num acidente provocado por um cego, um camião com material radioativo, e um miúdo que trazia com ele quatro tartarugas numa caixa.

Assim ganharam vida as Tartarugas Ninja, tornando-se intemporais.

Quantas recordações não temos delas?

As piadas loucas de Miguel Ângelo (o preferido de toda a gente) , a liderança de Leonardo, a ciência de Donatello e a irreverência e agressividade de Raphael, todos eles viciados em pizza e artes marciais, fizeram com que nos apaixonássemos por elas até hoje.

Os ensinamentos do velho mestre Splinter na luta contra o maléfico Shredder e os foot, a amizade de April O`Neil, e a tardia loucura de Casey Jones, proporcionaram-nos aventuras e momentos bem passados à frente da tv!

Falhar um episódio num tempo em que ainda não me era permitido puxar a programação para trás, era impossível.

Lembro-me de colecionar tudo o que havia para colecionar, principalmente do Miguel Ângelo, o raio da série era tão boa que me levava ao ponto de querer ser ninja e uma tartaruga, sendo que nenhuma delas era possível para um miúdo nascido na Maia!

Se bem que sou viciado em pizza!

A série marcou-nos a todos, quanto mais não seja pelas memórias que nos trazem, há dias estreou no cinema um novo filme, e muito sinceramente eu não o vou ver, porque no que é perfeito não se deve mexer, e dá-me a ligeira sensação que desta vez estragaram tudo.

Se quiser ver um filme das tartarugas ninja, vejo aquele em que as tartarugas dançam e lutam ao som de Vanilla Ice com o êxito Ninja Rap… Go ninja Go…. Esse sim estava bem próximo da série que tanto gostava.

Não sejam tartarugas, e não se ponham aí a dar golpes de Karaté a toda a gente, mas…

Não se esqueçam de recordar e sonhar, porque a vida é feita de sonhos!