Devolvam-nos o Topo Gigio…..

 Não há infância de 80/90 sem Topo Gigio, uma personagem que me marcou, nos marcou, a nós e a várias gerações por  todo o mundo.

Topo Gigio foi mais que um boneco, episódio a episódio,  como se de um queijo se tratasse, foi roendo o caminho até aos  nossos corações e deixou-nos as melhores memórias, as melhores recordações.

Topo Gigio talvez tenha sido o único rato a destronar o Mickey Mouse das nossas preferências, ele cantava, dançava e ensinava-nos coisas básicas da vida de uma forma tão simples, doce e ternurenta.

De voz doce, sorriso maroto e um envergonhado arrastar de pé que ninguém esquece, Topo Gigio chegou até nós na década de 80, num programa com o  pianista Rui Guedes, as conversas com este pequeno rato que tinha a voz de António Semedo eram algo mágico.

Era também presença assídua no programa Sequim d’Ouro sendo co-apresentador ou apenas aparecendo apenas como convidado nesse programa.

Marcou presença nos finais de tarde de Domingo, com as suas conversas animadas e sempre adornadas com muita música, mais tarde Topo Gigio iria também cantar uma música para nós ouvirmos antes de ir para a cama.
Nos anos 90, Ediberto Lima  apostou neste ratinho que nos apaixonou, e que esteve sempre presente nas nossas recordações, para fazer companhia ao João Baião no Big Show Sic.

Tem andado desaparecido dos ecrãs, mas nunca será esquecido por todos aqueles que cresceram entre as décadas de 60 e 90, muitos de nós ainda têm os bonecos e peluches que recebemos nessa altura de uma personagem que adorávamos ver no pequeno ecrã.

Gostava muito, tal como vocês que o Topo Gigio voltasse aos serões de Domingo. E que, tal como nos cativou, nos apaixonou, e nos fez colar às televisões, conseguisse fazer o mesmo pelos nossos filhos.

Espero que tenham gostado e…..

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!

https://www.youtube.com/watch?v=GMyZHP35XDU