Editorial – Março

A verdade é que Fevereiro passou por nós em passo de corrida e nem sequer parou para conversar um pouco connosco. E nós também não tínhamos muito para lhe dizer, sejamos sinceros. Nem tempo havia para conversas que o Carnaval são três dias e não espera por nada nem ninguém! E quem me “ouve” até pensa que ligo alguma coisa a máscaras e samba…pois ficam já a saber que não podiam estar mais longe da verdade! Eu cá é mais…crónicas. E cada um é para o que nasce, sejamos francos!

E por falar em crónicas, quem está obviamente de regresso é o Magazine Mais Opinião. Para não variar muito este mês trazemos-lhe grandes artigos, recheados de conteúdos e opiniões polémicas que vão despoletar o debate!

Comecemos pelas novidades. O humor mordaz e acutilante de Gil Oliveira vão passar a constar na lista das presenças do Magazine Mais Opinião! É uma estreia da edição de Março e apesar das opiniões polémicas sobre o ex-treinador do Futebol Clube do Porto estou certo que contaremos com a sua visita mês após mês! E num absoluto exclusivo este mês temos um presente para todas as leitoras. No passado dia 8 de Março comemorou-se o Dia Internacional da Mulher e como tal que melhor forma de nos juntarmos a esta celebração do que trazendo-lhe uma crónica do nosso bom amigo João Nogueira? O João é um parceiro deste projecto e aceitou prontamente o nosso convite para escrever sobre as mulheres, neste caso sobre as suas mulheres. Definitivamente a não perder!

Este mês apresentamos-lhe um talentoso estilista proveniente de Beirut. Ele dá pelo nome de Elie Saab e é u dos “estilistas sensação” do momento. Ficaram curiosas não ficaram? Pois acredito que tinham ficado. E não é caso para menos, tamanha é a qualidade dos artigos da inteligente e sempre perspicaz Alissa Oliveira.

Nas Notícias Positivas temos para todos vós três doses bem aviadas de positivismo e boas energias. E dada a raridade de tais elementos nos dias que correm eu, se fosse a si, corria em direcção ao artigo deste mês! Posso adiantar-lhe que por lá se fala de campos de refugiados, de uma nova colher que não treme e ainda de uma mãe que merece este mundo e o outro. Histórias que não pode mesmo perder, todas elas da responsabilidade da eloquente e imaginativa Ana Marcelino!

Na música tudo gira em torno de Pharrell Williams. Ok, não é bem tudo, mas anda lá perto. E é precisamente por ter consciência disso que o Carlos Moreira dedicou todo o seu artigo deste mês ao cantor que parece estar em todo o lado. Tudo para ler em detalhe na crónica de música do mês de Março! No desporto temos para si uma crónica com….nota artística. Este mês o enérgico André Costa analisa em detalhe a prestação de Jorge Jesus e dos seus pupilos. Esta é a oportunidade para ficar a saber mais sobre os comandados do mister Jesus e sobre a recta final do campeonato nacional!

Poucas coisas na vida são mais cinematográficas que o futebol, aí penso que estamos de acordo. Talvez a única seja mesmo…o cinema. E quando falamos na sétima arte há um nome que nunca nos sai da mente. Não, esse é o Brad Pitt. Também não é Angelina Jolie. É cinéfilo mais luzidio do Magazine Mais Opinião: Luís Antunes. E obviamente que o destaque vai todo ele para os Óscares 2014! Entre vencedores e vencidos muito há para ler na crónica de cinema deste mês!

Por falar em pessoas que ganham a vida a fingir….Nuno Vicente dedicou a sua obra-prima a Miguel Relvas. Esse mesmo, o ex-ministro. Sim, porque como os portugueses já se tinham esquecido do que ele (não) fez era mais do que tempo do regresso. Surpreendentemente ninguém o aplaudiu. Quer dizer, só os camaradas do seu partido (e mesmo esses acho que o fizeram contrariados). Enfim, trivialidades do dia-a-dia. O que é realmente importante neste momento é que solte o poeta que há dentro de si e leia com toda a atenção o poema deste mês do Nuno Vicente.

Tempo ainda para referir o artigo do nosso autêntico gúru. Filipe Vilarinho dedica a sua crónica deste mês ao jogo que todos nós jogámos (mesmo que não o admitamos): Flappy Bird. O jogo que era seguido atentamente por milhares de pessoas pelo mundo fora viu a sua popularidade explodir quando o seu criador anunciou que o ia…apagar. Desapareceu tão depressa quanto apareceu, mas ficou o tempo necessário para se tornar um culto para os utilizadores de smarthpones e tablets. Tudo para ler na crónica de tecnologia de Filipe Vilarinho!

Tudo isto e muito mais na edição de Março do Magazine Mais Opinião. Chegámos com alguns dias de atraso em relação ao que está habituado, mas acredite que não vai sair desiludido depois desta visita ao nosso humilde (mas talentoso) estaminé. Leia, comente, partilhe, faça “like”, mas acima de tudo valorize o trabalho árduo de tantos e tão bons cronistas que dão tudo o que têm para levar até si conteúdos únicos, originais e diferentes recheados de talento e polvilhados com o seu quê de irreverência!

Editorial por Bruno Neves