Últimas Crónicas

Esquadrão Classe A…

loading...

“Há dez anos, uma equipe de comandos especiais foi mandada para a prisão por um tribunal militar por crime que não haviam cometido. Esses homens escaparam da prisão militar de segurança máxima passando a viver secretamente em Los Angeles. Ainda hoje são procurados pelo governo e sobrevivem como aventureiros, Soldados da Fortuna. Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo e se conseguir encontrá-los, talvez consiga contratar o ESQUADRÃO CLASSE A”

Era assim, em Português do Brasil, a introdução a uma das séries que mais saudade me deixa.

John “Hannibal” Smith, B. A. Baracus, Murdock “Louco Furioso”, Templeton “Cara-de-pau” e Amy Allen, compunham o Esquadrão Classe A, soldados justiceiros, que com os seus planos manhosos, ajudavam e protegiam os mais fracos, enquanto fugiam as autoridades do governo americano!

Devem-se lembrar tão bem como eu de ver o maluquinho Murdock, a falar com as peúgas enfiadas na mão, ou então do medo de voar do gigante B. A. Baracus, tendo que ser anestesiado sempre que tinham de voar.

A carrinha Van GMC, preta com a faixa vermelha, quitada para 80, (como eu costumava dizer), era inconfundível.

O Esquadrão Classe A tinha de tudo, guerra, lutas, perseguições, e traços de comédia, os planos traçados pelo Coronel Hannibal, nunca corriam como o esperado, mas acabavam sempre bem, e acabavam sempre com a célebre frase, “Adoro quando um plano dá certo” que permaneceu nas nossas cabeças durante algum tempo.

Lembro-me que sempre que fazia algo de errado, a dizia….e depois apanhava da minha mãe, ou seja o plano não dava certo, mas valia a pena!

Brinquei muitas vezes ao Esquadrão Classe A, imaginei muitas vezes que a minha bicicleta era a carrinha preta e vermelha, sempre quis ser como o B. A. Baracus, mas sabia que isso não era de todo possível.

Houve alturas em que quis fazer parte do Esquadrão Classe A, viver aquelas aventuras todas, fazer parte daquela equipa de elite, que fazia justiça à sua maneira, queria sim, queria muito, mas só até à hora do lanche, porque a fome aperta até ao mais valente soldado!

O Esquadrão Classe A, era muito mais que aventura, ou mais do que uma simples série de televisão, era uma tarde bem passada em frente ao televisor, enquanto se saboreava o sempre presente pão com tulicreme e leite com Nesquick!

Que cada um de nós seja um pouco como o Esquadrão Classe A, loucos, aventureiros, destemidos e que acima de tudo, cada um de nós estenda a mão aos mais fracos.

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!

https://www.youtube.com/watch?v=q1og3LqxiDg

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top