Últimas Crónicas

Explosões em Boston – Sabine Borges

loading...

Mais uma vez na história dos Estados Unidos da América e do mundo, estes foram alvos de um atentado. Explosões em Boston que vitimaram mais pessoas…pessoas inocentes das quais crianças.

Explosões preparadas para vitimarem ao máximo, pois foram colocadas em panelas com pregos e berlindes de chumbo, para tornar o impacto maior. Muitas pessoas perderam membros e foram alvo de amputações. Bombas situadas em sítios estratégicos para aumentar o impacto, calculadas ao pormenor para a detonação.

Apesar de tudo, inicialmente ainda foi considerado um possível ato amador, mas as últimas notícias revelaram umas cartas endereçadas a Barack Obama, com uma substância nociva no seu interior. Pelo que foi anunciado, a mesma substância apenas é letal sendo ingerida, inalada ou injetada. O contacto com a pele apenas provoca dor. Com isso é fácil concluir que a intenção, caso o envelope chegasse ao Presidente dos Estados Unidos da América, não era de matá-lo mas seria sim um aviso. Caso contrário teria sido usada uma outra substância, uma mais letal.

O que ainda falta entender é “um aviso para quê ou de quê?”. Os Estados Unidos estão ou já estiveram envolvidos em muitos casos mundiais. Estão em guerra aberta com a Al Qaeda…depois da morte de Bin Laden a ameaça de vingança surgiu…ouso dizer que nunca estarão livres de atentados e atos terroristas, mas também não os posso livrar de culpas.

Todos os que iniciam guerras são culpados, por muito que seja para se defenderem perdem a razão. A única conclusão que se pode tirar é que a guerra entre países não é na verdade nenhum ajuste de contas entre os governos, mas sim atentados que fazem centenas e milhares de vítimas, vítimas estas que são inocentes e que nada têm a ver com os problemas de estado.

Penso naquela criança, naquele menino que correu para os braços do pai para festejar com aquele que era o seu “Herói” e que no instante a seguir viu a sua vida ser ceifada por uma bomba que alguém se lembrou de posicionar ali perto para ferir e matar pessoas simplesmente por uma demonstração de poder. Porquê? Vingança? Que mal fez aquele menino para ter sido assassinado daquela forma? Que mal fizeram o seu pai e a sua mãe para verem o seu filho morrer daquela forma nos seus braços? Que mal fizeram eles para agora passar por esta dor e sofrimento? Mais uma vez afirmo, estes atentados não são um ajuste de contas em nada. Mas sim um aumento das vítimas inocentes e um aumento dos motivos para aumentar a guerra.

Sei que os terroristas não vão ler isto, mas se vocês querem vingar a dor dos vossos, acham que provocar a mesma dor em pessoas inocentes é o caminho? É triste ver este tipo de situações nos noticiários e saber que nada se pode fazer para o parar. Coragem para as vítimas é o que desejo do fundo do coração.

SabineBorgesLogoCrónica de Sabine Borges
Cada caso… é um caso

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top