Últimas Crónicas

Fair play ficou em casa a descansar

loading...

França. Europeu de Futebol 2016. Europa. Dezasseis países representados pelos melhores jogadores do próprio país – ou pelo menos quem o seleccionador pensa serem os melhores. E claro está que adeptos de diferentes nacionalidades se encontram em Françapara apoiar o seu país.

Apoiar era o que deviam fazer, todos sem excepção. Lamentáveis são as imagens que vemos de “adeptos” (entre aspas porque são apenas pessoas obsessivas sem respeito pelos outros) em verdadeiras batalhas campais e a gozarem com miúdos. Apoiar a própria selecção sim, desrespeitar as outras para quê? Com que intenção estas pessoas insultam, batem, afridem, gozam outras? Ingleses vs Russos. Russos vs Eslovacos. Ingleses “vs” crianças pobres. Porquê? Para quê? Não chega a ameaça mais que constante de um possível atentado terrorista, dada a importância do evento, o número de pessoas que junta e os acontecimentos relativamente recentes em França?

A Rússia foi desqualificada com pena suspensa pelas atitudes dos adeptos, contudo se fizerem mais algumas “graças” a pena suspensa passa a efectiva e os russos vão para casa mais cedo. Também a Inglaterra está com receio de algo semelhante. Tanto o seleccionador como Rooney apelaram a que os adeptos tivessem calma nas acções que possam tomar. Continuam , no entanto, a realizar-se reuniões para tentar perceber o que fazer em relação a tudo isto…

Como adepta de futebol é triste ver a possibilidade de uma selecção ser desqualificada após todos os jogos e contas na qualificação para o Euro, simplesmente porque existem parvos que não se sabem comportar nem respeitar os outros. Esses parvos deviam apoiar a equipa para que tudo corra pelo melhor e que a sua selecção chegue o mais longe possível em vez de andarem à pancada com outros.

O fair play deve ser tido em conta não apenas dentro das quatro linhas como fora delas. Até ao momento este Europeu não está a ser o melhor exemplo disso, parece que o fair play ficou em casa… que melhores jogos venham e que o respeito pelos outros seja o trunfo nos pés de todos os jogadores.

1 Comment

1 Comment

  1. Gerry

    23/02/2017 at 11:40

    That is very fascinating, You are an excessively professional blogger. I’ve joined your feed and sit up for seeking extra of your great post. Adniaiodtlly, I have shared your site in my social networks!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top