New Hair!

Outubro…

O mês em que para mim as coisas voltam ao seu sítio, em que as promessas de um novo ano pós-verão começam a cumprir-se, as primeiras folhas a cair, o tempo mais frio a chegar, e que ao fim ao cabo, acaba por ser um outro mês de mudança.
Como tal, parece-me apropriado que este mês vos fale também de uma mudança, neste caso de visual, da qual todas temos os nossos medos: o cabelo…

Sabemos, ou pelo menos já devíamos saber, que o verão pode ser um grande inimigo! O sol, o vento, a água salgada do mar e o cloro das piscinas formam parte de um guia cujo nome é –“Como estragar o vosso cabelo em 2 meses?”  Pontas espigadas, mudanças de cor, cabelo seco e encrespado, queda de cabelo e fios partidos, são só alguns dos ingredientes para esta catástrofe. Se a tudo isto juntarmos a chegada da chuva e do frio parece-me óbvio que tenha o hábito de apostar numa ida ao cabeleireiro nesta altura. Além de gostar de fazer um tratamento de hidratação, aproveito e acabo também por cortá-lo.
Ora bem, eu sei que as idas ao cabeleireiro podem ser dramáticas… Pedimos que apenas cortem as pontas ou até nos arriscamos a pedir centímetros de cabelo cortado e a verdade é que na maioria das vezes, este valor é entendido como um expoente elevado “n” vezes pela cabeleireira!  Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma desilusão ou uma crise quando chegou a casa depois do cabeleireiro!? Porque, minhas meninas , tenho-as constantemente!
No entanto, nos últimos tempos, tenho-me enchido de coragem e sou capaz de arriscar um: “venho cortar o que está estragado!”. Sei que parece loucura, no entanto continuar meses a fio com o resto de cabelos estragados mexe comigo e a verdade é que, num ápice, cresce e volta ao que estava! Também é certo que os cabelos mais curtos vieram para ficar: pelos ombros, pelo queixo ou mesmo os mais curtos boy cuts, fazem parte de um leque de opções que têm em comum a vantagem de que um cabelo mais curto é mais fácil de tratar e “domesticar”.

Com isto, venho abrir-vos o apetite com os looks de hairstyles que vão estar em voga este outono/inverno. Cabelos mais ou menos curtos, mermaid waves, cores quentes ou loiro platina, são algumas das propostas.
Ainda que nem todas as sugestões fiquem bem a todo o tipo de cabelos, ou a qualquer formato de cara, servem de inspiração porque o mais importante é escolhermos algo com que nos sintamos bem e confortáveis.

Quem sabe, não arrisquem nem que seja um pouco e dão ao vosso cabelo a vida que merece!
Como diria Coco Chanel- “a woman who cuts her hair is about to change her life.”

 

first

 second

3rd