Últimas Crónicas

Num abrir e fechar de olhos, estás lá! – Raquel Santos

loading...

Quero chegar a algum local e ouvir: “Aquela menina não entrou em nenhum programa de televisão, mas escreve bem e tem talento.

Chove a potes! A água corre velozmente por entre as pedras da calçada em direção ao rio, que fica abaixo da minha casa. O tempo está horrível. Os guarda-chuvas viram-se com o vento e a intensa água percorre gulosamente os corpos gélidos das pessoas. Estas correm desnorteadas, rua abaixo, em direção às suas casas.

Hoje fiquei em casa, sentada no meu cómodo sofá, junto à lareira, a ver televisão.

Começou um daqueles programas fantásticos das tardes de sábado. Atenta para saber as grandes novidades do mundo dos famosos, fiquei estupefacta com o que vi. O bilhete para ser cantor, já não é ter boa voz, ter tido formação musical, mas sim entrar na Casa dos Segredos! Não acreditam? Fiquei em êxtase. Dei pulos de alegria. Só me apetecia atirar-me a um pacote de bolachas e engoli-lo de uma só vez. E dizem vocês: “ Ai que gulosa!” Nestes casos, sou mesmo.

Era agora que eu iria pensar em entrar num programa destes, pois assim conseguiria ter uma projeção, não musical mas a nível da escrita. Não sei como nunca tinha pensado numa coisa destas. Incrível!

Pelo que consegui apurar o maior problema mesmo, é não ser famoso. Ser conhecido abre-nos as portas para qualquer sonho que tenhamos e mesmo daqueles que não temos.

Olho para trás e concluo que quem quer ser cantor ou escritor, por exemplo, basta ser famoso. As editoras apostam em ti, porque tens público, tens carisma. O talento não importa, até porque esse não é a imagem de marca. Este está camuflado dentro do próprio produto ou escondido algures não sei onde.

Quero chegar a algum local e ouvir: “Aquela menina não entrou em nenhum programa de televisão, mas escreve bem e tem talento.”

Este assunto faz-me pensar em todos os esforços que as pessoas fazem, lutando, defendendo com unhas e dentes aquilo que tanto idealizam e nunca desistem. E de um momento para outro, sem fazer nada para receber esse elogio, há pessoas que se tornam grandes. Acho que me vou inscrever no próximo reality show, que assim vou vender os meus livros e a editora vai apostar mais em mim.

RaquelSantosLogoCrónica de Raquel Santos
Pequenos Desabafos 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top