O estragadão da água!

“A água é uma substância química composta por hidrogénio e oxigénio, sendo essencial para todas as formas de vida conhecidas na Terra. Frequentemente associamos a água apenas à sua forma (ou estado) líquido, mas esta substância também possui um estado sólido: o gelo. E um estado gasoso: o vapor!” – by Wikipédia.

Se não existisse água no planeta seria impossível existir vida na Terra! E, muito provavelmente, se não fosse a água eu não teria conseguido escrever este artigo (até porque mais de 90% da cerveja é constituída por água e sem ela eu não conseguiria escrever tantos disparates juntos…). No entanto esta preciosidade é também o motivo de muitas guerras, tristezas, discórdias e hábitos estúpidos entre os seres-humanos…

“E que hábitos estúpidos são esses?” – perguntará o meu querido leitor… Eu digo-lhe! Alias, até faço melhor. Eu mostro-lhe… (Ora vamos lá tornar isto um pouco mais interactivo) Faça o favor de ir buscar uma caneta e um papel (ou então abra o notepad) e responda às seguintes questões:
– Qual a melhor água: a da torneira ou a engarrafada?
   – Num copo de água temperada, qual das águas deve ser colocada em primeiro lugar no copo? A fresca ou a natural?
   – Agora imagine que vai lavar o chão… Coloca primeiro o detergente no balde e depois a água, ou o inverso?
   – Quando vai tomar banho desliga a torneira para passar o gel de banho e o champô no corpo, ou deixa a água sempre a correr?
   – Lava os pés no bidé, no lavatório ou na banheira?

Agora vamos analisar as suas respostas…

– Se respondeu que bebe água da torneira, acertou! A água da torneira é das melhores que existe. Excepto se viver na Buraca, Damaia ou no Lordelo. Aí eu não aconselho ninguém a beber água da torneira. Segundo consta a concentração de defuntos nos depósitos de água, por m3, é muito elevada… 
   – Se respondeu que água temperada é simplesmente água fresca junto com água da torneira, e está-se nas tintas para qual é que coloca primeiro no copo, fique sabendo que errou! Segundo parece é obrigatório colocar-se primeiro a fresca e depois a natural… Diz que só assim a água irá ter a temperatura correcta…(Porquê?! Pois não sei… Eu estou consigo. Para mim é tudo igual! Os esquisitinhos da água que lhe respondam a isto.)
   – Coloca primeiro o detergente no balde pois gosta de muita espuminha?! Então fique sabendo que faz mal. A espuma deixa bolhas que depois mancham o chão! Sim! Afinal de contas a espuma é nossa inimiga. (Eu sempre suspeitei. Aquele boneco do detergente ‘Surf’ que coçava o rabo e mandava espirros e arrotos de bolhinhas nunca me enganou…)
   – Desliga a torneira durante o duche? Faz muito bem. Eu não! Mas também, para ser sincero, o tempo que eu passo dentro da banheira é tão curto que acho que se fechasse a água durante o banho corria o risco da minha mulher me acusar de apenas ter lavado os pés…
   – E por falar em lavar os pés… Você lava os pés no… Bidé! Não?! Como não?! Toda a gente sabe que os pés lavam-se é no bidé! Aliás, o bidé serve é para isso mesmo! Para lavar os pés e… as partes privadas, chamemos-lhe assim. (Agora que penso bem nisso, o bidé é a loiça sanitária mais azarada do mundo. Tudo o que é fedorento vai para o bidé. Os pés, o rabo, a… a… a roupa suja, etc. E os desgraçados nem sequer têm um autoclismo ou umas pastilhas com cheirinho para o ajudar a desinfectar-se!Pobre bidé… Mas não fiques triste. Pensa assim: “Podia ser pior… Podias ter nascido uma sanita!”)

Percebe agora o que eu quero dizer com guerras sobre a utilização da água?! Fique sabendo que este tipo de questões pode levar a divórcios, a guerras entre países, a assassinatos… Eu próprio estive quase a ser excluído do meu grupo de amigos por me considerarem um estragadão da água. Logo eu… O tipo que ainda hoje usa o anel do «Captain Planet» só porque a gaja com o poder de controlar a água se chamava GI! Pff… Onde é que isto se viu…
Até para a semana pessoal. E não se esqueçam: “O poder é de vocês!!”