O São Pedro é Bipolar!

Ora viva! Sabia que o São Pedro é Bipolar? Sim, minha boa gente… Sei de fonte segura que o nosso querido São Pedro é um tipo que pula duas vezes. (Percebeu?! ‘Bi-pular’: pula duas vezes… AH! AH! AH! Peço desculpa… É que eu sofro do vírus F. Mendes. É um vírus tipo Ébola, mas mais parvo e sem cura…) Ó São Pedro, tu decide-te homem… Ora está frio, ora está calor, ora está de chuva, ora está um sol que não se aguenta… Parece-me que este ano andas mais baralhado do que o José Castelo Branco, no que toca à sua (homo)sexualidade. Irra!!

Mas agora falando um pouco mais a sério. Eu sei que a culpa não é dele, a culpa é nossa. Ora vejamos: porque raio é que os outros Santos são chamados de Santos e ao Pedrocas só lhe chamamos de São? Hum?! Já alguma vez tinha parado para pensar nisso? Será que o leitor gostava de ser apresentado como ‘São’?…
 “Olá, este é o São Zé! Ou o São António.” Não gostava, pois não?! Então é normal que o Pedrocas também se sinta chateado… E confuso… «Será que sou um Pedro? Ou será que somos Pedros? Serei eu um Pedro que é São? Ou São que é um Pedro? Será São um título, ou uma profissão?! Só espero que não seja um nome… Ou será que São é mesmo o meu nome?! E, se assim é, será São um nome próprio ou diminutivo? Será que São diminutivo de Conceição?! Conceição Pedro?! Nãããõ!!!» Seguramente é por causa deste tipo de dúvidas, que depois acabamos por ter esta instabilidade no estado do tempo…

(Epá, isto foi tão estúpido… Ex.mo sr. leitor, faça-me o favor de esquecer tudo o que leu no parágrafo anterior. Ok? Isto é idiota de mais. Até para mim… Obrigado.)

Ahh, já sei! A culpa do estado do tempo andar todo marado é do Governo. Sim, só pode ser isso. O governo tem a mania de criar taxas e impostos para tudo e todos, na volta deve ter criado um imposto sobre o calor. Será que eles estão a retirar os 23% do iva às temperaturas?!
«Ai antigamente costumavam estar 40º num super dia de verão? Pumba! Agora passam a ter 32.5º! Ai a média de temperaturas durante o ano passado foi de 30º? Pumba! Este ano será de 24.4º… Com que então as noites costumavam estar quentinhas, não era? A rondar os 25º, 26º? Então este ano levam com um corte que até apitam… 20.3º a ver se gostam!» 

Nãoooo! Esta teoria consegue ser ainda mais disparatada que a anterior… «Pfff» Alguma vez o Governo conseguiria controlar as temperaturas?! Eles nem o Alberto João Jardim conseguem controlar quanto mais o São Pedro. A não ser que…

Sim, é isso… Descobri! (Eureka!! Agora eu sei!) Afinal de contas a culpa é mesmo do Governo! Os nossos políticos devem ter ordenado aos tipos que controlam as ventoinhas eólicas para que as voltassem todas para o interior do país. Provocando assim enormes correntes de ar e baixando a temperatura drasticamente!

E para o caso de se estar a perguntar: porque raio fariam eles isso?! Deixe-me que lhe diga que a resposta é muito simples… Ora então se os nossos ministros querem à força toda que nós emigremos e mesmo assim há muita gente que continua resistir, eles acabaram por perceber que o que retém a malta cá em Portugal é mesmo o estado do tempo. Vai daí decidiram transformar o nosso maravilhoso clima numa verdadeira porcaria ventosa, cheia de nuvens, chuva e temperaturas baixas. Acabando assim por nos empurrar para fora do país. Quase que aposto que o próximo passo deles será atacar a nossa gastronomia…

AHH… Raios vos partam políticos controladores de ventoinhas eólicas. Fiquem Sabendo que vos odeio! A vocês e ao bipolar, do São Pedro, que não fez nada para vos impedir. Odeio-vos a todos!

(Nota: Caríssimo leitor, antes de pensar que endoideci de vez, quero que saiba que ontem estive na praia e apanhei demasiado sol na ‘moleirinha’. Esse é o verdadeiro motivo do amontoado de estupidezes que aqui foram escritas. Obrigado e até para a semana)