Crónicas de Natal

Resposta do Pai Natal a um menino mal comportado

loading...

Foi, precisamente, há um ano atrás que escrevi a minha crónica: Carta “aberta” ao Pai Natal! – uma crónica natalícia para todos os leitores do MaisOpinião. A crónica foi um sucesso! Milhares e milhares de leitores se reviram nas minhas palavras. O meu aborrecimento com o Pai Natal gerou uma onda de solidariedade, tão grande, mas tão grande, que ainda hoje, sempre que chego a casa, tenho uma prenda junto à lareira. Umas vezes são troncos, outras são pinhas e outras ainda (se tiver muita, muita sorte) chego até a encontrar um ou outro cocó de rena. Obrigado Pai Natal! Tu és grande! Agora pára lá com essa porcaria, que já chega, sim?!

Este ano irei partilhar consigo, a resposta que o Pai Natal me enviou há poucos dias atrás. (Só para ver o quão importante eu sou, para ele, pois deu-se ao trabalho de responder à minha carta. Provavelmente é por ele saber que sou um cronista do MaisOpinião.)

“Querido Gil,

Chegou aos meus ouvidos que estás muito chateado comigo. Pois fica sabendo que eu também não estou lá muito feliz contigo! Se te portaste bem ou não, isso não me interessa para nada. Se pagaste os impostos, ou deixaste de os pagar, isso é com o fisco. Eu não tenho nada a ver com isso, até porque não trabalho nas Finanças e farto daquela gente ando eu… Estão sempre a querer taxar tudo, a aumentar os impostos: o IVA, o IRS, o IUC, o IMI, etc… Tu nem imaginas o quanto é que eu pago, todos os anos, de IMI da fábrica. E o IUC do trenó? Ui… Já para não falar do balúrdio de Segurança Social que tenho de pagar por cada um dos duendes que aqui trabalha… Uma roubalheira, é o que é!

Mas adiante… Se querias mesmo saber porque é que não levaste prenda o ano passado, bastava ligares. Falavas com o Filipe Vilarinho que ele dava-te o meu número. Dei-lho no ano passado para ver se ele me deixava escrever para o vosso site, mas népias… Agora, vires  para a Internet dizer que te portaste bem e mesmo assim não recebeste prenda?!… Ó pelo amor de Deus!!

E que ameaças eram aquelas sobre me riscares o trenó? Ou partires as pernas ao Rudolfo? Tu és mau, pá! Muito mau! Fica sabendo que é por seres um menino mal comportado que não levas prenda de Natal. Não recebeste o ano passado, nem receberás este ano… Pumba! Toma lá que é para aprenderes.

E antes que comeces já para aí a dizer, que isto é uma cabala e que és inocente, e mais não sei o quê, aproveito para te deixar um “pequena” lista das pessoas que conseguiste irritar… Só este ano!!

Os astrónomos, os astrólogos, as grávidas, as actrizes pornográficas, os badochas, os católicos, os Islâmicos, o Governo, os gays, os escuteiros, os septuagenários, a MEO, a NOS, os donos de um restaurante e, a pior de todas na minha opinião, os organizadores do Óbidos Vila Natal!
VILA NATAL, Gil!!! Os tipos que tentam, anualmente, transmitir o espírito natalício às pessoas!!! Até esses conseguiste irritar. Achas mesmo que foste um menino bem comportado?! Pois… Não me parece.

Por isso, espero que esta carta te sirva de aviso! Senão acho que, para o ano, terei de enviar a tua morada a todas estas pessoas que tens vindo a aborrecer, a ver se elas te querem ir dar uma prenda pessoalmente… 

Um grande abraço para toda a tua família. Dia 24 passarei por aí para fazer a distribuição de prendas para eles.

P.S. Lembras-te dos bolinhos que comeste no ano passado e pensavas ser cocós de rena?! Pois… Não eram de rena! É que sabes, o W.C. fica muito longe da sala e o Pai Natal não pode ser visto a vaguear pelo corredor…

Atentamente,

PAI NATAL!”

Posto isto, resta-me apenas desejar um FANTÁSTICO E MARAVILHOSO NATAL a todos os leitores o MaisOpinião. Cheio de coisinhas boas no sapatinho, muita paz, amor e felicidade!
Um grande abraço para todos…

GIL

(Está bem assim, Pai Natal?! Fui fofinho o suficiente?! Espero que sim… Gosto muito de ti. E de vocês todos… Feliz Natal!)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top