Últimas Crónicas

Samsung vs. Apple – Sabine Borges

loading...

A guerra entre a Samsung e Apple já iniciou há muito tempo, uma vez que a Samsung foi acusada de “roubar a ideia base” da Apple, o que acabou por ser provado e a primeira teve que pagar uma indemnização considerável à concorrente. Em muitos países a folia do i-phone é enorme. Diria mesmo que parece uma doença. No dia de lançamento em pontos de venda dos i-phone 5 S e 5 C houve imediatamente uma rutura de stock. Independentemente do preço :).

No entanto, não me parece que em Portugal, ou que os portugueses em si tenham essa fanática adoração (exceto alguns casos que só vêem a maçã à frente 🙂 ). Contudo, estes últimos meses tenho que confessar que não parei de ouvir os discursos Samsung (Android) Vs. Apple. Tenho ainda que admitir que já não frequentando o local onde mais ouvi essas conversas, até tenho saudades. Mas o que aqui importa é a “batalha” entre estes dois gigantes. Ainda que não comparáveis mundialmente, parece uma “batalha” entre clubes, mas mais saudáveis. Não vou proferir a minha opinião pois seria suspeita, tendo eu um android 4.1 jelly bean :D, mas apenas referir que por vezes não é tanto o sistema operativo, ou o design ou outras coisas que colocam um ou outro na frente, mas sim simplesmente o nome do construtor. Começo a imaginar o futuro, o nosso e dos nossos filhos, ainda mais para a frente. Que mais irão inventar? Em que mundo viveremos? Parece-me que já vivemos num em que já somos completamente dependentes destas novas tecnologias, mas pior que isso , pior que a dependência à tecnologia é a dependência ao “Style”, daí o nome ou a marca do equipamento que temos entre as mãos ser tão importante. Fazia-me sorrir quando ouvia estes “grandes” debates. Uma pessoa que tenha a possibilidade de experimentar as duas marcas acaba por perceber que a diferença existente não é assim tanta. Para não falar que fiquei surpreendida por estes novos i-phones não irem além dos 8MP de câmera fotográfica quando os SO Android já têm 8MP há muito tempo e que o novo Samsung Galaxy S4, por exemplo, tem 13MP.

Mas claro que isto é só um ponto que se calhar não tem assim tanta importância. Conclusão da crónica: pouco importa se temos um Samsung ou i-phone ou sequer um smartphone. O importante é sentirmo-nos confortáveis com o que temos e que nos permita ter a liberdade que apenas nos faz falta. E o mais importante: que nos permita ligar para as pessoas que esperam uma chamada nossa 😉

SabineBorgesLogoCrónica de Sabine Borges
Cada caso… é um caso

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top